domingo, 22 de agosto de 2010

O Fim da Litterasonus



A Litterasonus chega ao fim depois de três anos. O Sérgio (baterista) vai para São Bernardo dia 29 de Agosto e só voltará depois de um ano e meio. Diante disso, a banda chegou à conclusão de que o melhor seria acabar.
Muitos me perguntam por que não convidar outro baterista. Bom, simplesmente porque a Litterasonus só faz sentido se pensada com os seus quatro integrantes: Will Assis, Reinaldo Krepkke, Lobão e Sérgio. E a saída de qualquer um deles derrubaria a estrutura que a banda formava. As notícias boas e ruins eram sentidas em grupo, divididas em grupo. Foram furadas e apertos em conjunto, comemorações em conjunto e tornou-se impossível pensar em um conceito para a banda sem algum dos quatro integrantes.
Foram três anos espetaculares, sem dúvidas. Guardarei os registros que tenho com orgulho para mostrar o que nós fazíamos e o que nós éramos. O entrosamento e as personalidades parecidas. Nunca houve uma briga na banda, mas o acaso quis matá-la mesmo assim.
O que sinto é indescritível, é de fazer chorar. O orgulho do que fomos e a saudade que eu vou guardar fazem com que eu sinta algo que não se define como tristeza, mas também não se define como alegria. Acredito que por estar mais maduro, por estar aprendendo a não ter saudade de tudo que já tive e já perdi, tenho fé no futuro e coloco o pé no acelerador. É difícil se adaptar e aceitar perder coisas que te fazem bem, que conseguiram independência tamanha no seu coração que não precisam mais estar ali para existir sentimento, mas tenho aprendido. A vida ensina de verdade para quem quer aprender.
“E agora, José?” Foi o que pensei quando meu tio (e pra quem não sabe também baterista da Litterasonus) disse que iria passar um ano e meio fora da cidade. “Será o fim?” E então me lembrei de uma das frases de uma música da banda que compus com o Reinaldo “Quem nunca se fez maior que o tempo para poder recomeçar?”. Recomeçarei. Com a experiência que adquiri vou fazer com que a minha próxima banda seja tão única quanto foi a Litterasonus. Aplicar o que aprendi com os erros e acertos e dar uma perspectiva boa, um horizonte de felicidade
O fim da Litterasonus tem data marcada: 27/08 na Calourada Unificada da UFJF no estacionamento da reitoria. Quem viu, viu. Quem não viu, só poderei contar. 


2 comentários:

P.E. Atreides disse...

Se nada der errado, estarei lá para prestigiar. Vai ser uma das boas lembranças que eu sempre terei de JF. Espero o seu talento numa nova banda, Will!

Naldo disse...

Não encararia como um fim,mas um recomeço,espero nesta nova fase da minha vida eu também refletir nas coisas boas que passaram e espero também que um dia ainda não sei talvez muito distante,talvez não voltar a JF e reencontrar estes caras e o meu sobrinho Will para podermos retomarmos nosso espaço no cenário musical de JF....

O PRA SEMPRE NEM SEMPRE ACABA...